
Futebol
Esgotou! Confira a última parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Estudiantes
16 Set 2025 | 18:35
Futebol
19 Mai 2024 | 20:02 |
Só na primeira janela de 2024 o Flamengo trouxe Nicolas De La Cruz do River Plate, Matias Viña da Roma e Léo Ortiz do Red Bull Bragantino. Três reforços de peso. Pelo menos no papel. Dos três reforços que chegaram em 2024, apenas Nico conseguiu se firmar entre os titulares. Léo Ortiz vem sendo sistematicamente preterido pelo técnico Tite que prioriza David Luiz e Matias Viña que apesar de fazer algumas boas apresentações, ainda não superou Ayrton Lucas que segue como dono da lateral esquerda do Flamengo.
Uma das fragilidades detectadas pelo técnico Tite é o lado direito rubro-negro. Com Varela e Wesley como opções para a lateral e Luiz Araújo e Gerson como opções para a ponta direita, Tite quer peças de reposição para deixar de ter em seu lado direito, seu lado mais vulnerável. O meio de campo é mais uma preocupação do treinador. Contanto apenas com De La Cruz como jogador que consegue fazer o box-to-box, Tite já solicitou ao Flamengo reposição para o setor.
Com o fraco desempenho de Gabigol e Carlinhos, o ataque do Flamengo também está sendo alvo de consideração para que o clube se reforce nesta janela. E neste setor, os dirigentes rubro-negros chegaram a sondar recentemente Roberto Firmino, ex-atacante do Liverpool, atualmente no Al-Ahli da Arábia Saudita.
Porém, o jogador de 32 não se dá muito bem com o atual treinador rubro-negro e considera o relacionamento que ambos tiveram na seleção brasileira como decepcionante devido ao corte que sofreu antes de ir para a Copa do Mundo de 2022. O jogador chegou a relatar tal decepção em um livro autobiográfico que lançou em novembro de 2023.
Outro jogador que a diretoria rubro-negra tenta é Oscar. Atualmente jogador do Shangai Port da China, com contrato até o fim de novembro deste ano. Aos 32 anos e com excelentes números na Superliga Chinesa, o Flamengo tenta convencer os chineses a liberarem o atleta ainda nesta janela de meio de ano.
Até o momento os chineses se mostram irredutíveis e a única saída para o Flamengo será oferecer uma compensação financeira para liberarem Oscar a tempo de ser registrado pelo clube em 2024. Apesar de ser um desejo do técnico Tite expressado a diretoria rubro-negra desde que chegou ao clube, Tête foi procurado recentemente pelo Palmeiras, que conseguiu seduzir o ponta direita com uma proposta para retornar ao futebol brasileiro.
Entretanto, o Flamengo não se deu por vencido e já contatou o staff do jogador, que informou a dirigentes do clube que ainda não fechou coma equipe alvi-verde. Com isso, o Flamengo já acionou o Galatasaray para entender a situação do atleta e iniciar as tratativas para uma possível contratação.
Apesar de ainda não ter se movimentado em tratativas, o Flamengo ainda tem como planos B jogadores como Michael e Claudinho. As negociações envolvendo estes jogadores dependerão do sucesso ou não de nomes mais desejados pelo técnico Tite. O fato é que Rodolfo Landim sabe que precisa de uma reviravolta nesta temporada para que sua gestão não seja lembrada pelos recentes fracassos de 2023 e vai com tudo no mercado da bola para reforçar a equipe rubro-negra.
Meia do Mengão é um dos destaques do Campeonato Brasileiro, mas comentarista diz que não teria o mesmo sucesso no Santos do craque
16 Set 2025 | 21:00 |
De volta ao futebol brasileiro, Neymar ainda divide opiniões sobre sua sequência no Santos. Durante debate na ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho comparou o camisa 10 santista a Arrascaeta, do Flamengo, o que gerou discordância de Zé Elias. O ex-Mengão afirmou que o uruguaio não conseguiria desempenhar na equipe paulista.
Zé Elias exalta Arrascaeta, do Flamengo, em comparação a Neymar: "Ele se esforça, é um líder"
Na sequência, Zé Elias rebateu, destacando a diferença de postura entre os dois atletas: “Mas ele não vai ficar na inhaca que fica o Neymar, Zinho! Ele vai participar muito mais do jogo, vai ser um exemplo… O Neymar não ajuda. Neymar perde a bola e fica olhando. O Arrascaeta não faz isso. Ele se esforça, é um líder — afirmou.
Enquanto Neymar ainda busca regularidade, Arrascaeta segue sendo um dos grandes destaques do Flamengo em 2025. Além das assistências e jogadas de criação, o uruguaio também assumiu protagonismo como artilheiro.
Atualmente, o camisa 10 é o goleador do Flamengo no Brasileirão, com 13 gols. No último domingo (14), inclusive, ele marcou um dos tentos da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, que encerrou um jejum de 28 anos.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Estudiantes (ARG). A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão de ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Morumbis, pelo mata-mata do torneio nacional; duelo vale vaga na próxima fase da competição
16 Set 2025 | 19:31 |
O Flamengo Feminino tem um desafio decisivo nesta quarta-feira (17), às 18h (de Brasília), diante do São Paulo, no estádio Morumbis. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, será disputada em jogo único. Quem vencer avança diretamente à próxima fase da competição nacional, que voltou ao calendário do futebol brasileiro após nove anos de ausência.
O São Paulo entra em campo em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil Feminina. A equipe tricolor chega para o duelo após derrotar o Vasco por 3 a 1, fora de casa, na fase anterior. No Campeonato Brasileiro, porém, as paulistas foram eliminadas na semifinal diante do Corinthians.
MOMENTO DO FLAMENGO
O Flamengo, por sua vez, aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Operário-MS na fase anterior, com destaque para Mariane, autora de um hat-trick. Apesar do bom desempenho recente, a equipe comandada por Rosana Augusto foi eliminada nas quartas de final do último Campeonato Brasileiro ao ser superada pelo Palmeiras.
Apesar do retorno ao calendário oficial, a Copa do Brasil Feminina ainda apresenta premiação bem inferior à masculina. Enquanto o campeão da edição masculina de 2025 pode faturar até R$ 101,2 milhões, o título no torneio feminino rende, no máximo, R$ 1,38 milhão.
📅 Data: 17/9/2025
⏰ Horário: 18h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Morumbis, São Paulo (SP)
📺 Transmissão: SporTV
São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Karla Alves, Robinha, Aline Milene e Camilinha; Giovanna Crivelari e Isa Guimarães. Técnico: Thiago Viana.
Flamengo: Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flavia Mota, Jucinara; Ju Ferreira, Djeni, Glaucia; Laysa e Cristiane. Técnica: Rosana Augusto.
Com desempenho ruim longe dos domínios, equipe argentina tenta frear o ímpeto do Mengão no jogo de ida das quartas de final da Libertadores
16 Set 2025 | 18:59 |
O Estudiantes enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O clube argentino chega pressionado por resultados irregulares na temporada e busca reencontrar o bom futebol do início do ano para superar um dos times mais fortes do Brasil.
Em 2025, a equipe de La Plata disputou 36 partidas, somando 15 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 42 gols marcados e 40 sofridos, um aproveitamento pouco superior a 49%. Fora de seus domínios, o retrospecto é ainda mais desafiador: em 18 compromissos como visitante, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Do outro lado, o Flamengo mantém um desempenho sólido no Maracanã, onde perdeu apenas quatro vezes na temporada, sendo apenas duas ocasiões com a equipe principal. Isso torna o duelo ainda mais difícil para o time argentino, que precisará superar uma das atmosferas mais intensas do continente.
Se longe de La Plata o desempenho preocupa, como mandante os números do Estudiantes são positivos. Em 17 partidas, conquistou nove vitórias, empatou quatro vezes e sofreu quatro derrotas. Essa força dentro de casa pode ser um trunfo no jogo de volta, mas antes a equipe precisa conter o ímpeto do Flamengo no Rio de Janeiro.
Tradicional na Libertadores, o Estudiantes divide com o River Plate o posto de maior campeão argentino da competição e demonstra experiência em mata-matas. Na edição atual, perdeu apenas duas partidas na fase de grupos, contra Universidad de Chile e Botafogo. Nas oitavas de final, eliminou o Cerro Porteño após vencer fora por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 na volta, em La Plata.